Como fica a saúde emocional deles com esse turbilhão de informações sobre a pandemia?
Os pais precisam ficar atentos ao comportamento dos filhos avaliar se eles estão tranquilos, tanto mentalmente como fisicamente, se seu humor e sono têm mudado, se sua fala têm sido muito voltada ao vírus, morte, doença, se têm comido bem.
Alguns sinais de que alguma coisa está errada: Demonstração de preocupação excessiva, ansiedade, depressão, sono inquieto ou terror noturno, falta de apetite ou comer compulsivo, humor alterado, choro excessivo, agressividade, problemas de pele, queda de cabelo e falta de memória.
Em um momento com tantas notícias preocupantes, é importante conversar com seu filho, transmitindo calma e segurança, para não assusta-lo. Crianças com menos de dez anos, é sempre bom não deixar assistir noticiarios pois apresentam conteúdo incompatível com a percepção de mundo delas. Sempre procurem entreter as crianças com atividades que elas gostam, que mantenham o contato com os familiares e amigos distantes por videochamadas e que continuem a cumprir com as obrigações da escola e do lar.
É preciso manter a calma, tranquilidade para que todos permaneçam bem em meio à quarentena.
Tags quarentena, saúde, crianças, saúdeemocional, pais, filhos, humor, fisicamente, doenças, preocupações, ansiedade, notícias, entreter, atividades, contato, familiares, amigos, videochamadas, escola, lar, calma, tranquilidade